quinta-feira, 8 de abril de 2010

A carta

Não sei se um Ás,dama, rei ou valete não sei qual deles vale mais, mas queria que pelo menos uma vez no carteado da vida o croupier me desse uma boa mão de cartas. Depois de 29 rodadas na mesa surrada do poker e a intensa fumaça quem cobre a visão,mais derrotas do que vitórias, mais apostas infrutíferas que me levam ao prejuízo e não me resta quase mais nada para por em jogo.

Foi-se o dinheiro, o carro, boa dose da esperança esvaiu-se entre jogadas incertas e blefes mal sucedidos, não resta mais nada(...) só a vida. Vou para última rodada apostando o que me restou a vida e o sonho, um sonho cada vez mais difícil de sonhar.

É.... acendo um cigarro, completo minha dose de whisky e pego as minas cartas. Nada bom por enquanto. De um lado da mesa a "vida" do outro eu.., respiro fundo e espero as ofertas que o croupier tem a oferecer. É a rodada decisiva ou ganho e continuo a sonhar o meu sonho ou espero o findar da vida sem muita emoção e prazer torcendo para morrer de tédio

E prossegue o jogo... o final? Ainda não sei, mas espero que seja feliz... Agora é aguardar....... e tentar.

Nenhum comentário: